A Câmara Municipal de Itaiçaba aprovou na sessão de ontem, 5, projeto de lei que institui o Plano da Primeira Infância.

A Câmara Municipal de Itaiçaba aprovou na sessão de ontem, 5, projeto de lei de autoria do Executivo que institui o Plano da Primeira Infância no Município, e projeto de lei de autoria da Mesa Diretora da Casa que trata da organização administrativa do Legislativo.

No grande expediente, os vereadores Rosembergue e Carlinhos voltaram a cobrar que o Governo Municipal tomasse alguma atitude na barragem de Jeová, como é conhecida, pois estava totalmente inviável de trânsito pelas pessoas que moram nas comunidades vizinhas. Cobraram, ainda, sobre iluminação pública relatando vários pontos do Município que se encontram no escuro.

Os vereadores Ribamar e Sheila Damasceno concordaram com os vereadores que iniciaram o grande expediente e reiteraram a urgência do Executivo ter mais atitude buscando o bem estar das pessoas.

O vereador Antoniel Holanda relatou o acontecimento da semana de conscientização do autismo promovida pela Casa durante toda a semana discorrendo sobre as ações que estão sendo desenvolvidas e trouxe informações sobre recursos para a educação, destacando diversos pontos já abordados em outras reuniões como a intervenção do Tribunal de Contas do Estado do Ceará em obras alcançadas pelo processo "carona", que ocorreu com indícios de irregularidades conforme parecer técnico da diretoria de fiscalização do TCE-CE.

No momento da presidência, pediu a presença de todos na audiência pública que ocorrerá com a Enel e população, na próxima sexta-feira, a partir das 9h da manhã.

error while rendering plone.comments