Câmara aprova lei orçamentária anual e apresenta emendas
A sessão da última terça-feira, 26, foi marcada pela aprovação da Lei Orçamentária Anual para 2022 com a inserção de emendas dos vereadores Antoniel, Sheila, Rosembergue, Carlos Eduardo e Ribamar que priorizam a ciência e tecnologia; políticas públicas para a pessoa idosa; o fomento e apoio à geração de emprego e renda.
Os vereadores aprovaram dois requerimentos convocando para a próxima sessão os secretários municipais de infraestrutura e de agricultura para tratar de assuntos de interesse das pastas que ocupam.
O vereador Guilherme Nunes trouxe os pedidos de desculpa de servidor contratado que na última sessão se referiu ao plenário da Câmara como circo.
A vereadora Sheila Damasceno volta a questionar sobre a merenda escolar e como se dará a entrega aos alunos que não estão indo presencial à escola, destacando a importância de se priorizar essa pauta.
O vereador Rosembergue destacou a importância do Município adquirir um novo veículo para fazer o transporte da saúde para a cidade de Fortaleza uma vez que o veículo atual não atende mais às expectativas da população e pediu providências com pautas já tão debatidas nas últimas sessões como iluminação pública, restauração de estradas vicinais, entre outras.
O vereador Carlinhos lamentou o descaso com o estádio municipal ressaltando que esteve visitando o equipamento e que além de de sujo, se encontra fechado e abandonado sem que as pessoas possam usufruir do espaço para caminhar e se exercitar.
O vereador Ribamar Barros se diz ter sido contemplado pela fala de todos os vereadores e cobra também do Governo Municipal que faça sua parte com as reclamações da população.
O vereador Antoniel Holanda destaca a importância da participação popular na aprovação da Lei Orçamentária para 2022 e indignado lamenta a falta de compromisso da gestão em pagar os trabalhadores do calçamento, uma vez que alguns estão há quase 3 meses sem receber suas remunerações. Lamenta, ainda, a agressão sofrida por parte de um dos funcionários tendo partido de um irmão do Prefeito Municipal, colocando à Câmara Municipal à disposição da população e que a Casa não aceitará qualquer ato desrespeitoso com as pessoas.
Os vereadores Carlinhos, Rosembergue e Sheila Damasceno também repudiaram a agressão física sofrida por funcionário e lamentaram que Itaiçaba esteja vivendo tempos tão difíceis.
Em virtude do feriado de finados na próxima terça-feira, a próxima sessão ocorrerá na quarta-feira, dia 3 de novembro.