Dia do Artesão: arte com valor cultural e econômico de Itaiçaba
Artesãos com suas produções em Itaiçaba, em foto do início do ano passado: importância para o Município
Um dos pilares da economia de Itaiçaba é o seu artesanato. Mais que uma arte, é uma prática que orgulha a todos do Município, já que pelas obras dos artesão e artesãs locais, a cultura através de traços, cores e texturas agregam valor ao seu trabalho e, ao mesmo tempo, leva o nome da cidade para outras regiões do Estado do Ceará e do país.
O dia 19 de março foi celebrado o Dia do Artesão, uma data muito importante que a Câmara Municipal de Itaiçaba não poderia passar em branco. "O artesanato é uma fonte de renda predominante dos homens e mulheres do município. Tem valor cultural, turístico e econômico que merece ser destacado", comentou o presidente da Câmara, Antoniel Holanda.
Dezenas de pessoas atuam na produção de peças feitas à mão no Município. "Parabeniza a todos e todas pela passagem da data e esperamos discutir políticas públicas para o artesanato na nova legislatura. A associação dos artesãos de Itaiçaba tem papel fundamental na organização da classe e em expor os trabalhos para o mundo", afirmou Antoniel.