Falta de atenção com a saúde de Itaiçaba é pauta da sessão ordinária

Na sessão de ontem, 22, o Poder Executivo enviou o projeto de lei que institui o plano intersetorial da primeira infância no âmbito municipal. A matéria segue para análise das comissões para em seguida ser votado.

No grande expediente o vereador Rosembergue pediu explicações aos vereadores aliados da gestão a respeito do que será feito na barragem de Jeová, pois há semanas vem trazendo a problemática ali existente e não teve nenhum retorno.

O vereador Ribamar agradece à Superintendência das Obras Públicas - SOP/CE pelo atendimento à sua solicitação de autorizar a Cagece a fazer reparos em buracos abertos que jorram água na CE 371, no caminho que liga Itaiçaba a Alto Brito. Reitera, por fim, a solicitação para que na saída da Creche Maria Moreira se tenha mais atenção com as crianças a partir da instalação de cones de proteção.

A vereadora Sheila relata sua preocupação com a falta de médicos em postos de saúde tendo sido a principal reclamação da noite, pois após a fala da vereadora Sheila, o vereador Carlinhos também endossou a problemática. Relataram, ainda, que o atendimento no hospital tem deixado a desejar e reivindicam atenção de quem faz a gestão da saúde para que os problemas existentes possam ser solucionados.

O vereador Guilherme parabeniza a gestão pela premiação no programa cuidar melhor do Governo do Estado e reitera seu reconhecimento pelos índices alcançados. Se diz feliz pela entrega das mochilas e das blusas aos alunos da rede municipal de ensino e destaca a importância da parceria entre Secretaria de Educação e IFCE-Aracati na oferta do curso de robótica para alunos do ensino fundamental 2.

O presidente da Casa, vereador Antoniel Holanda, reforçou as problemáticas existentes na saúde principalmente se referindo a falta de médicos nos postos de saúde. Destaca que durante 3 anos consecutivos o município esteve em primeiro lugar entre os municípios do litoral leste, e que hoje, apesar do município atingir o segundo lugar na última premiação dada pelo Governo do Estado, espera que os gestores resolvam os problemas existentes para que Itaiçaba volte a ocupar o lugar antes alcançado.

Destaca, por fim, a importância de políticas públicas de combate à fome como a distribuição de complementação alimentar e ressalta que vários municípios da região, com a parceria do Governo Federal ou não, estão fazendo sua parte e que Itaiçaba ainda não executou ações nesse sentido.

Declarando encerrada a sessão, o presidente convoca a todos para a próxima sessão, na terça-feira seguinte, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Itaiçaba.

error while rendering plone.comments