Presidente debate economia solidária e geração de emprego e renda

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antoniel Holanda, iniciou a agenda de 2022 como convidado da Associação das Mulheres Artesãs de Itaiçaba para participar de um debate sobre economia solidária, geração de emprego e renda e sobre o importante papel da mulher na sociedade.

A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.

A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

"Tem sido um dos pontos importantes e que entendemos ser fundamental para a atuação das mulheres do nosso município. A Câmara tende a apoiar estas cooperações entre elas", explica o presidente Antoniel.

O debate contou ainda com a presença da presidenta da Associação, Cerzina, do tesoureiro Raimundinho; de artesãs; do Dep Federal José Airton Cirilo e da assessora da Casa Civil do Governo do Estado, Liliane.

Vale ressltar que foi através de um projeto de indicação de Antoniel que a Câmara aprovou proposição que trata da existência de peças de artesanato em todas as repartições públicas.

"A Casa Legislativa segue à disposição da população para contribuir com a elaboração de políticas públicas para diversos segmentos", afirmou o presidente.

error while rendering plone.comments