Projetos e requerimentos são discutidos na retomada das sessões
Na retomada das sessões presenciais, na última terça-feira, 3, diversos projetos e requerimentos foram discutidos na Câmara Municipal de Itaiçaba.
A começar pela aprovação do projeto de indicação, "Um Tablet por Aluno", de autoria do presidente Antoniel Holanda, que anunciou a destinação de R$ 100 mil para contemplar os alunos do ensino fundamental 2. O presidente apresentou ainda requerimento solicitando realização de audiência pública para discutir o projeto que institui a taxa dos resíduos sólidos, de autoria do Poder Executivo.
Além disso, requerimentos solicitando a instalação de energia solar nos prédios públicos, de autoria dos vereadores Moura, Guilherme, Luís Nilson e Elane, e solicitando a instalação de redutores de velocidade na comunidade de Logradouro, também do vereador Guilherme, foram aprovados.
A vereadora Sheila apresentou requerimento solicitando rampa e melhorias para a comunidade de Tabuleiro do Luna e o vereador Carlinhos apresentou requerimento solicitando limpeza da comunidade de Alto Brito.
Por fim, os vereadores Carlinhos, Antoniel, Rosembergue, Ribamar e Sheila convocaram o secretário de infraestrutura para estar presente na próxima sessão para esclarecer diversos pontos.
Os vereadores Moura e Elane entraram com requerimento solicitando licença por 90 dias, sem remuneração, para tratar de assunto de interesse particular.
A Câmara Municipal retomou as atividades com várias discussões e analisando diversas proposições.