Sessão discute falta de limpeza pública e de merenda escolar
Na sessão desta terça-feirea, 19, os parlamentares debateram diversas pautas importantes para o Município. Os vereadores Rosembergue, Sheila e Carlinhos denunciaram o abandono com a limpeza pública e o sucateamento dos carros que executam o serviço no Município. Denunciam, ainda, a situação da saúde com falta de médico no hospital, com o carro que transporta os pacientes a Fortaleza sucateado e a deficiência no atendimento.
O vereador Antoniel Holanda relatou a visita que fez com os vereadores Carlinhos e Ribamar às escolas e que os diretores não tem resposta sobre a situação da merenda escolar para os alunos que optaram pelo modelo híbrido. Além disso, que quase nenhum alteração foi realizada nas escolas uma vez que pia foi instalada apenas na Escola Padre Abílio e mais em nenhuma outra escola.
Denúncia, também, o carro compactador que está trabalhando tendo sido o mesmo carro anunciando pela gestão em janeiro de 2021, período em que não havia licitação aberta, e o mesmo que passou 8 meses guardado na garagem da Seinfra. Lamenta a forma como o Prefeito conduz o Município e define como irresponsável e incompetente as suas posturas.
O vereador Ribamar concordou com as palavras de todos os colegas e pediu providências quanto a todas as pendências existentes.
O vereador Guilherme diz que concorda em parte com o que disse todos os vereadores mas que também tem discordâncias. Diz não acreditar que existem apenas pontos negativos, mas que também há pontos positivos a serem apresentados.
Os vereadores apresentaram convocação ao secretário de infraestrutura para a próxima sessão na terça-feira, 19h, e requerimento solicitando realização de audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual 2022 a se realizar na próxima segunda-feira, 9h, no Plenário.
Aprovaram moção de pesar e fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao Sr Assis de Zequinha, falecido na última segunda-feira, pai do ex vereador Célio Santos.