Sessão trata da banda de música a contratação de médico e psicólogo
A sessão ordinária da Câmara de Itaiçaba de 9 de março de 2021 ocorreu de forma virtual, por conta da pandemia de coronavírus. Toda a sociedade itaiçabense pôde acompanhar a transmissão através das redes sociais. O site da Câmara já disponibiliza a sessão completa.
Os vereadores trataram de diversos temas, fizeram indicações, requerimentos e apresentaram projetos, como:
- Indicação Nº 014/2021 do vereador Regineuldo, que dispõe sobre a construção de uma edificação para banda de música.
- Requerimento 021/2021 dos vereadores Antoniel, Rosembergue, Ribamar, Sheila, Carlos Eduardo. Providências para a realização de procedimento licitatório para a aquisição de cestas básicas.
- Requerimento 022/2021, do vereador Carlos Eduardo, que requer da secretária de Saúde a contratação de um médico psiquiatra e um psicólogo.
- Requerimento 023/2021 do vereador Ribamar, que dispõe sobre a restauração do piso da ponte que liga Itaiçaba a Boca do Forno e o alargamento das "cabeças" da ponte.
- Protocolo de projeto de lei (PL) com o objetivo de proibir as queimadas na zona urbana e áreas habitadas das localidades rurais, pois sabe-se o quanto a fumaça é prejudicial ao meio ambiente e consequentemente à saúde e à segurança da população, de autoria dos vereadores Guilherme, Luís Nilson, Elane e Moura.
Além destas indicações e requerimentos a sessão deste dia 9 de março também recebeu o projeto de indicação do vereador Antoniel Holanda e que solicita a isenção de alvará de funcionamento e de IPTU para os comércios afetados pela pandemia.